segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Pois então. Estamos em setembro de 2024, passados praticamente 14 anos desde o início de minhas postagens, ainda estou às voltas com a escolha do fluido de direção hidráulica para meu Jeep Grand Cherokee Laredo 1998.

Constata-se que nada mudou, nenhuma informação clara sobre o assunto. O que posso ver é que existem algumas possíveis substituições, mas na verdade nem no manual do proprietário e nem no manual de serviço consta a especificação do dito fluido. O que vejo em resumo é que sua coloração é âmbar e não vermelha como os ATFs mais utilizados.

Até porque, nos jeeps modernos a direção assistida hidráulica foi substituída por sistema elétrico, portanto como o sistema foi descontinuado nada de recente existe para ser utilizado nos sistemas antigos.

Desde de minha última postagem, meados de 2013, muita água passou por debaixo da ponte, por vezes turbulenta, por vezes calma.....é a vida.

Segue o cortejo....

domingo, 27 de janeiro de 2013


Tragédia
" A alegria se desfaz em fumaça
 Sorrisos em lágrimas defumadas
 Terror na face de jovens lindos
 A vida se esvazia no puro desejo de ser jovem

 Ser jovem, indestrutível, um mote para a morte
 No espaço de união e festa, sons, álcool, há vida
 Uma faísca vai de encontro ao teto que não a quer
 Um fogo vai derrubar corações, do nada para o nada

 Que vida temos que viver? Que inconstantes desafios?
 Jovens com a certeza da eternidade, juntos como deve ser
 Uma casa, um som, a alegria se revela loucamente na dor
 Porque? Aonde ficamos? De que lado está a razão?

 Ser feliz, ser jovem, ter a vontade à frente no viver
 É a regra da vida plena, até o destino morder. Dor
 Que sofrimento nos que ficam e nunca entenderão
 O fogo da vida lambendo esperanças e sonhos

 Triste, muito triste, a perda da água na fonte da vida
 A vida fugindo em tropas de valentes jovens encurralados
 Que triste, muito triste, choremos todos, Brasil!"

autor: Roberto Solano

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Câmara aprova salário de R$ 26,7 mil para parlamentares e presidente", anuncia a Gazeta do Povo. Na reportagem da Globo o relator diz que o aumento é para que os Deputados tenham um salário digno......o que não discordo, todos devem ter um salário digno, no entanto também devem corresponder com ações dignas....

domingo, 1 de agosto de 2010

Vou "blogar" um pouco sobre Jeep..... mais precisamente sobre meu Jeep Grand Cherokee Laredo 1998.
- fluído do câmbio automático...pesquisei, pesquisei e cheguei à seguinte conclusão:
somente utilizar o fluído recomendado pelo fabricante: ATF+4.....quem tiver dúvidas de uma olhada aqui http://www.allpar.com/mopar/transmissions/fluids.html
Por outro lado, quem tem o Jeep Cherokee Sport, com câmbio automático AW (japonês), pode utilizar o Dexron III sem nenhum problema.
fuiii

domingo, 23 de maio de 2010

Só quero entender. Há alguns dias atrás fiz um comentário no Jornal http://www.diariodoscampos.com.br/, aqui de Ponta Grossa e pasmem, foi aparecer na Tribuna Catarinense como uma carta:
Bem, ao menos meu nome está lá.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ah, já sei, vou iniciar a campanha "renova assembléia" para renovar a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná.
A capa da revista veja do dia 29.abril.2009 resume tudo. A unica forma de dificultar um pouco as falcatruas dos políticas é a renovação, pois, saem os corruptos e também os não corruptos que nada fazem para impedir a corrupção. Com a renovação completa demora um pouco para organizar as "panelinhas" e planejar as ações ímprobas!!
Portanto "renova assembléia"
Bem, nem sei o que fazer no blog, mas está criado!!!